domingo, 24 de novembro de 2013


Pele Bronzeada para o Verão!

0
 Oi meninas, tudo bom?
O que vocês acham de pele bronzeada? Gostam? Eu achu linda! Principalmente para as morenas,  para as branquinhas exige um pouco mais de cuidado, porque só elas sabem como é difícil pegar um bronzeado sem ficar vermelha!!
 
 Você deve saber que para se bronzear, não precisa se queimar e queimaduras repetidas ao longo dos anos podem levar ao câncer e devem ser evitadas. Entre 10 e 16 horas aumenta muito o ultravioleta B, causador das queimaduras solares, portanto, neste horário, proteja-se sempre!
 Já o ultravioleta A, o mesmo usado nas câmaras de bronzeamento, não causa queimaduras, mas bronzeia. Está disponível antes das 10 e após as 16 horas em grande intensidade. Mesmo assim exige um pouco de cuidado, afinal sol envelhece a pele e consequentemente surgem rugas e manchas.

Como se bronzear sem se queimar...
 Nunca tente adquirir o bronzeado no primeiro dia de férias. Ele só vai começar a aparecer 48 a 72 horas após a primeira exposição solar. Este é o tempo que a melanina (pigmento que dá cor à pele) seja produzida e liberada pelas células.
 
 Faz assim: durante a primeira semana, chegue na praia antes das 9 horas, vá ao sol por 20 minutos  e então aplique generosamente o protetor solar, sempre com FPS 15 ou maior. Lembre-se de que o protetor leva de 20 a 30 minutos para atingir sua proteção máxima e de que, mesmo com filtro solar, uma parte da radiação ultravioleta está atingindo sua pele e estimulando o bronzeamento. Reaplique o protetor a cada 2 horas ou sempre que mergulhar ou suar muito. Não esqueça de usar bonés e barraca de praia, principalmente no horário entre 10 e 16 horas.
 Acredite e experimente, em poucos dias você estará com a cor desejada e sem queimaduras. É fácil ver se está funcionando. A partir do terceiro dia, verifique sua marca de biquini ou calção, você vai ver a diferença. Uma vez que você adquiriu seu bronzeado, basta continuar o esquema acima para manter a cor e sua pele estará mais saudável, sem o sofrimento das queimaduras e sem descascar.

 Espero que tenham gostado! um beijão ☻



0 comentários:

Postar um comentário