sexta-feira, 18 de outubro de 2013


Maquiagem: Pó Compacto/Contorno/Iluminação

0


Olá meninas, hoje o assunto é maquiagem... faz tempo q não posto sobre issu !!


Vou falar de Pó compacto, do contorno facial e da iluminação que são essenciais em uma pele "perfeita". 

Pó compacto:
 O pó compacto serve para dar acabamento a sua maquiagem de pele (logo após a base + corretivo), ajudando a segurar a maquiagem por mais tempo e tirando o brilho excessivo, por isso é item obrigatório para quem tem pele oleosa, mas pode e deve ser utilizado por todos os tipos de pele.

O produto deve ser usado com moderação, afinal ele é um item de acabamento. Você deve aplicá-lo fazendo movimentos suaves, para não tirar a base ou corretivo. Além disso, o excesso de pó pode realçar riguinhas de expressão quando acumulado e também dar um aspecto pouco natural. Você pode aplicar com pincel ou esponja.


Contorno/Iluminação:
 Este passo consiste em valorizar cada pedacinho de nosso rosto. Escondendo o que não gostamos, destacando o que amamos e tentando deixar o rosto o mais simétrico e harmonioso possível.

 Para o contorno é importante escolher o produto 2 tons mais escuro que sua pele. E para a iluminação,apenas 1 tom mais claro.Para essas etapas,vocês podem usar corretivos,base ou até mesmo o pó (dependendo do acabamento e da cobertura).
  O contorno é feito apenas pra dar um charme e deixar o formato do rosto ainda mais bonito. Mas não exagere. Tudo deve ser muito sutil.

Esta imagem representa a técnica mais conhecida. Na parte branca vamos iluminar e na parte marcada com marrom vamos sombrear.



Dicas:                                                            
  • Aplicando o produto de tom mais escuro na linha do maxilar, estaremos criando mais ângulos e afinando o rosto.
  • O mesmo produto aplicado no pescoço dará profundidade, levantando o rosto. 
  • O contorno feito em todo o crescimento dos cabelos arredonda a testa. O Iluminador aplicado no centro dá mais amplitude.
  • Iluminando o queixo e o maxilar, você estará dando amplitude, o que trará a ilusão de maxilar mais largo e queixo mais fino. No maxilar, você irá passar exatamente na linha do osso, e descendo pelo pescoço bem nas laterais da traqueia.  


                                                                 

0 comentários:

Postar um comentário