sexta-feira, 18 de outubro de 2013


Saúde: Colágeno!

0
Meninas hoje eu vou falar sobre o colágeno que é ótimo para muitas e eu mesmo já tomei. Bora lá? 

O que é colágeno? 
É uma proteína de origem animal, presente em carnes vermelhas, frango e peixe. O suplemento de colágeno na alimentação pode ocorrer com a ingestão do colágeno em cápsula ou em pó. O colágeno hidrolisado, ou seja, refinado em partes menores, é melhor absorvido pelo organismo.
Qual o caminho do colágeno no organismo? 
Misturado com água, o colágeno é absorvido, chega ao intestino, quando vira aminoácido. A mucusa absorve esse aminoácido e distribuído por todo o organismo pela circulação sanguínea. Ao fazer essa suplementação, todos os órgãos são beneficiados, desde de órgãos, músculos e articulações, bem como pele, cabelo, etc.
Como devo tomar o colágeno?
Em cápsula, 1 por dia junto com a principal refeição ou em pó de colágeno, pode ser misturado com água e também ingerido junto com a principal refeição (5 a 10 gramas por dia).
Quais os benefícios do colágeno? 
Além de ser muito indicado para a melhoria estética, em especial para firmeza da pele, ele é indicado para indivíduos com doenças das articulações, artrose, cabelo quebradiço, unhas quebradiças.
O colágeno em pó é melhor que o colágeno em capsula? 
O colágeno em pó, que normalmente é hidrolisado (quebrado em partículas menores), é mais bem absorvido pelo organismo, por isso, é mais indicado do que em cápsula.
Com que idade é indicado a suplementação do colágeno? 
Em torno dos 30 anos de idade, de homens e mulheres, é indicado que seja ingerido mais colágeno. Fumantes e pessoas que se expõem muito ao sol, pode começar a tomar antes dos 30.
Quais as contra-indicações do colágeno? 
Por ser uma proteína, o uso em excesso pode sobrecarregar os rins. Por isso, pessoas com cálculo renal, pedras nos rins e ácido úrico, devem consultar um médico antes de suplementar a alimentação com o colágeno.

0 comentários:

Postar um comentário