sexta-feira, 1 de novembro de 2013


SPFW: Inverno 2014 #1

0
  Aiiiii nossa, esta semana iniciou-se o São Paulo Fashion Week , e está de tirar o folego.Mas este post, é somente do primeiro dia...

 Para começar,Karlie Kloss abriu os trabalhos do SPFW na passarela céltica da Animale, com inspiração da  Grã Bretanha. As calças chamam a atenção e a modelagem flare (com a boca mais larga) é amplamente explorada, outra proposta são as barras trabalhadas com amarrações e tramas que se estendem por todo o comprimento da calça.
 Entre as cores, o bordô ganha destaque e é usado em vestidos e blusas com uma trama de lã, que explora a transparência, deixando as peças típicas para uma saída à noite no inverno. O couro é trabalhado e recebe desenhos em relevo, que deixam as peças ainda mais especiais. A mescla da lã com materias como o tricô, a seda e a renda conferiram aos modelos um toque inusitado, além de garantir a sofisticação das peças.
 


 Já o desfile da Tufi Duek, que tem o estilista Eduardo Pombal comandando a área de criação inspirou-se na pegada africana. Entre as tendências evidenciadas, merecem destaque os vestidos e blusas trabalhadas com camadas de franjas,e o cru foi bastante abordado para o inverno de 2014 da coleção e promete ser uns dos tons em evidência para a próxima estação do frio. Saias e vestidos no comprimeto midi também foram bem exploradas, o modelo, que segue em alta desde o inverno passado promete ser peça-chave para o frio de 2014.  



Raquel Davidowicz mergulha no universo da dança para dar movimento a uma coleção confortável e prática, ideal para produções urbanas sem complicações. Saias-envelope e outras plissadas, bermudas e pulls soltos, fininhos, e muito, muito veludo molhado servem de repertório para um sem-número de sobreposições, inspiradas no styling cotidiano dos bailarinos da São Paulo Companhia de Dança, que fizeram as vezes de modelos na passarela da UMA.


 E para fechar o primeiro dia,Oskar Metsavaht inspirou-se nas cores da copa 2014, que acontecerá aqui no Brasil, e colocou na passarela seu time da Osklen.A silhueta era reta, os tecidos variaram da seda super leve para o denso efeito de gramado de outras peças. E teve até o balanço da rede, com peças feitas de tela, e carinha de uniforme lá do tempo do vovô, o que é uma graça. Mas mais gracioso mesmo foram as bolsas em formato de bola.  

Issu foi um resumão do primeiro dia,trarei em breve, o dos outros dias também. Espero que tenham gostado, e que fiquem alerta com as novas tendências. 

Beijos <3 

    

0 comentários:

Postar um comentário